Bem Vindos

16-01-2014 16:36
     Antes de mais, somos uma associação que não se dirige a um público específico, que está de “porta aberta “aos que connosco queiram trabalhar. Não interessa que “pensem diferente,” o que até é salutar, desde que venham por bem e se proponham trabalhar em harmonia. Aqui predomina o “coletivo”, e a  nossa caminhada é no sentido de construir pontes e derrubar barreiras.
 

Quatro vertentes marcam os nossos objetivos:

1- A defesa do tradicional como factor identitário.

2- O abrir caminhos à criatividade, preferencialmente se a partir do tradicional.

3- A “inovação”, mas sempre no respeito pelo identitário.

4- Socializar(democratizar) a cultura.


     Para nós, o “popular” e o “erudito” são duas faces da mesma moeda ( a Cultura- que é só uma, apresenta é formas diferentes) que se complementam, certo que situadas em lugares, mas não em patamares distintos.


     A nossa caminhada continua sem atropelar ninguém. Aliás  e para nós é sempre  NATAL  pelo que é preciso  ajudar a construir e a defender um mundo de PAZ , no respeito por valores como a liberdade, a igualdade e a solidariedade , a tolerância  e a justiça social ,que se assuma um compromisso para com a defesa dos Direitos Humanos, e que tudo o que façamos assente no valor fundamental da ÉTICA.”

 

     Pretendemos, essencialmente, ser um espaço de CIDADANIA  e continuar a lançar” sementes” para mais tarde os “frutos” serem bem visíveis e ao alcance de todos.

     Neste momento existem os seguintes Núcleos/grupos: Rancho Folclórico de Montargil (Adulto e escolas), Grupo de Concertinas, Grupo de Realejos, CantarGil, Danças de Salao, Grupo Mensagem de Teatro, Grupo de Violas “Lagartos & Companhia” e Grupo de Dança Pop.

ESTAMOS Á VOSSA ESPERA.

 

Lino Mendes